Warning: file_put_contents(/home/cantarebrincar/www/cache/datastore/LiveChatModuleVars.php) [function.file-put-contents]: failed to open stream: Permission denied in /home/cantarebrincar/www/lib/class.datastore.disk.php on line 58
PROJETO
  Carregando...

PROJETO

maleta_escolacom_kit_completo010.jpgPROJETO MOMENTO DA CRIANÇA 

A coleção Momento da Criança tem sua fundamentação na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner (1985) . A professora Cristina Teixeira Vicentini, autora de projeto , acredita que, a toda criança , independente de sua condição social , deve ser dada a oportunidade de desenvolver cada uma de suas inteligências .

Segundo Howard Gardner (1985) as crianças tem inteligências múltiplas e todas precisam ser motivadas a saber:

Inteligência linguística- Os componentes centrais da inteligência linguística são uma sensibilidade para os sons, ritmos e significados das palavras, além de uma especial percepção das diferentes funções da linguagem. É a habilidade para usar a linguagem para convencer, agradar, estimular ou transmitir idéias. Gardner indica que é a habilidade exibida na sua maior intensidade pelos poetas. Em crianças, esta habilidade se manifesta através da capacidade para contar histórias originais ou para relatar, com precisão, experiências vividas.

Momento da Criança traz várias histórias em DVDs contados pela tia Cris, pelos fantoches e por outras crianças. Os pequeninos vivenciam os contos que vão enriquecê-los tanto em seu vocabulário quanto em sua formação de subsídios internos.

Inteligência musical - Esta inteligência se manifesta através de uma habilidade para apreciar, compor ou reproduzir uma peça musical. Inclui discriminação de sons, habilidade para perceber temas musicais, sensibilidade para ritmos, texturas e timbre, e habilidade para produzir e/ou reproduzir música. A criança pequena com habilidade musical especial percebe desde cedo diferentes sons no seu ambiente e, freqüentemente, canta para si mesma.

Momento da Criança traz as aulas de música da tia Cris, brincadeiras como, “Qual é a música? O cantar, bater palmas, desenvolver o ritmo , ouvir, inventar instrumentos , distinguir vários sons ajuda muito a desenvolver a inteligência musical dos infantes.

Inteligência lógico-matemática - Os componentes centrais desta inteligência são descritos por Gardner como uma sensibilidade para padrões, ordem e sistematização. É a habilidade para explorar relações, categorias e padrões, através da manipulação de objetos ou símbolos, e para experimentar de forma controlada; é a habilidade para lidar com séries de raciocínios, para reconhecer problemas e resolvê-los. É a inteligência característica de matemáticos e cientistas Gardner, porém, explica que, embora o talento cientifico e o talento matemático possam estar presentes num mesmo indivíduo, os motivos que movem as ações dos cientistas e dos matemáticos não são os mesmos. Enquanto os matemáticos desejam criar um mundo abstrato consistente, os cientistas pretendem explicar a natureza. A criança com especial aptidão nesta inteligência demonstra facilidade para contar e fazer cálculos matemáticos e para criar notações práticas de seu raciocínio.

O Momento da Criança tem o CD e DVD da tabuada cantada, a música e muitas outras atividades inclusive no maravilhoso material escrito que compõem as revistas.

Inteligência espacial - Gardner descreve a inteligência espacial como a capacidade para perceber o mundo visual e espacial de forma precisa. É a habilidade para manipular formas ou objetos mentalmente e, a partir das percepções iniciais, criar tensão, equilíbrio e composição, numa representação visual ou espacial. É a inteligência dos artistas plásticos, dos engenheiros

e dos arquitetos. Em crianças pequenas, o potencial especial nessa inteligência é percebido através da habilidade para quebra-cabeças e outros jogos espaciais e a atenção a detalhes visuais.

Momento da Criança traz vários jogos como formas geométricas, quebra-cabeças, sequência lógica que são apresentados em DVD, além de brincadeiras folclóricas como a amarelinha que sem dúvida é excelente para desenvolver a inteligência espacial.

Inteligência cinestésica - Esta inteligência se refere à habilidade para resolver problemas ou criar produtos através do uso de parte ou de todo o corpo. É a habilidade para usar a coordenação grossa ou fina em esportes, artes cênicas ou plásticas no controle dos movimentos do corpo e na manipulação de objetos com destreza. A criança especialmente dotada na inteligência cinestésica se move com graça e expressão a partir de estímulos musicais ou verbais demonstra uma grande habilidade atlética ou uma coordenação fina apurada.

Momento da Criança ensina a cantar com expressão facial, fazer os gestos, mímicas de acordo com a música, contar histórias com desinibição, fazer pequenas coreografias . Isto, e muito mais, é transmitido para as crianças através dos DVDs em várias atividades

Inteligência interpessoal - Esta inteligência pode ser descrita como uma habilidade para entender e responder adequadamente a humores, temperamentos motivações e desejos de outras pessoas. Ela é melhor apreciada na observação de psicoterapeutas, professores, políticos e vendedores bem sucedidos. Na sua forma mais primitiva, a inteligência interpessoal se manifesta em crianças pequenas como a habilidade para distinguir pessoas, e na sua forma mais avançada, como a habilidade para perceber intenções e desejos de outras pessoas e para reagir apropriadamente a partir dessa percepção. Crianças especialmente dotadas demonstram muito cedo uma habilidade para liderar outras crianças, uma vez que são extremamente sensíveis às necessidades e sentimentos de outros.

No Momento da Criança, através de histórias, as crianças aprendem a reconhecer o humor de seus personagens, o porquê de tal comportamento e vão aprendendo a conhecer as pessoas em suas diversas formas de ser, vão ficando mais sensíveis para com seu próximo, aumentam sua percepção interpessoal e não olham apenas para si mesmas.

Inteligência intrapessoal - Esta inteligência é o correlativo interno da inteligência interpessoal, isto é, a habilidade para ter acesso aos próprios sentimentos, sonhos e idéias, para discriminá-los e lançar mão deles na solução de problemas pessoais. É o reconhecimento de habilidades, necessidades, desejos e inteligências próprios, a capacidade para formular uma imagem precisa de si próprio e a habilidade para usar essa imagem para funcionar de forma efetiva. Como esta inteligência é a mais pessoal de todas, ela só é observável através dos sistemas simbólicos das outras inteligências, ou seja, através de manifestações lingüisticas, musicais ou cinestésicas.

No Momento da Criança, através de histórias com vários personagens, as crianças identificam seus próprios medos, necessidades, desejos, alegrias, sonhos, enfim, ela vai se conhecendo através de outras crianças e personagens . Ela começa a questionar se a decisão tomada pelo protagonista da história foi boa ou não. Será que eu faria diferente? Qual seria a melhor saída para o problema? Assim aprende a se conhecer e tomar decisões.


Sobre Howard Gardner: psicólogo da Universidade de Harvard, baseou-se nestas pesquisas para questionar a tradicional visão da inteligência, uma visão que enfatiza as habilidades lingüística e lógico matemática. Segundo Gardner, todos os indivíduos normais são capazes de uma atuação em pelo menos sete diferentes e, até certo ponto, independentes áreas intelectuais. Ele sugere que não existem habilidades gerais, duvida da possibilidade de se medir a inteligência através de testes de papel e

lápis e dá grande importância a diferentes atuações valorizadas em culturas diversas. Finalmente, ele define inteligência como a habilidade para resolver problemas ou criar produtos que sejam significativos em um ou mais ambientes culturais.

A teoria

Teoria das Inteligências Múltiplas, de Howard Gardner (1985) é uma alternativa para o conceito de inteligência como uma capacidade inata, geral e única, que permite aos indivíduos uma performance, maior ou menor, em qualquer área de atuação. Sua insatisfação com a idéia de QI e com visões unitárias de inteligência, que focalizam sobretudo as habilidades importantes para o sucesso escolar, levou Gardner a redefinir inteligência à luz das origens biológicas da habilidade para resolver problemas. Através da avaliação das atuações de diferentes profissionais em diversas culturas, e do repertório de habilidades dos seres humanos na busca de soluções, culturalmente apropriadas, para os seus problemas, Gardner trabalhou no sentido inverso ao desenvolvimento, retroagindo para eventualmente chegar às inteligências que deram origem a tais realizações.




BENEFÍCIOS DA COLEÇÃO MOMENTO DA CRIANÇA

Aqui estão elencados alguns dos benefícios que a Coleção MOMENTO DA CRIANÇA traz através dos DVDs, CDs e REVISTAS:

1. Desenvolve a coordenação motora , a expressão corporal e facial

2. Desenvolve habilidades de Educação Artística

3. Desenvolve habilidades musicais

4. Desenvolve o vocabulário da criança na idade pré escolar

5. Desenvolve o gosto pela leitura, o ouvir e contar histórias.

6. Ensina noções de higiene, bom comportamento e educação em geral.

7. Desenvolve a acuidade auditiva

8. Desenvolve a afinação musical

9. Ajuda a analisar o próprio comportamento através dos exemplos dos personagens

10. Diverte sem violência

11. Ensina princípios bíblicos e eternos

12. Desenvolve a auto-estima e a confiança

13. Estimula a criança a expressar suas idéias e opiniões

14. Desenvolve a coordenação motora fina

15. Desenvolve a escrita

16. Desenvolve a memorização através da música

17. Desenvolve a comunicação

18. Desenvolve a afetividade




A coleção “Momento da Criança” ensina princípios cristãos para os pequeninos.As histórias bíblicas trazem lições preciosas através de seus personagens. Os exemplos de honestidade, perseverança e honra criam valores cristãos tão necessários para o ser humano em sua formação. Falar do amor de Deus para as crianças desenvolve nelas um sentimento de segurança , de auto estima , de confiança pois amor gera amor . Conhecer Jesus Cristo durante a infância forma um alicerce para toda a vida e pode fazer toda a diferença. Por isto, o lema de nossa coleção é “Ensina a criança no caminho em que deve andar e mesmo quando envelhecer não se desviará dele” Provérbios 4:26. É nossa responsabilidade oferecer o melhor para os pequeninos.

Tia Cris



Referências Bibliográficas

1. Blythe, T.; Gardner, H. A school for all intelligences. Educational Leadership, v.47, n.7, p.33-7, 1990.

2. Gardner, H.; Giftedness: speculation from a biological perspective. In: Feldman, D.H. Developmental approaches to giftedness and creativity. São Francisco, 1982. p.47-60.

3. Gardner, H.Frames of mind. New York, Basic Books Inc., 1985.

4. Gardner, H. The mind's new science. New York, Basic Books Inc., 1987.

5. Gardner. H.;Hatcb, T. Multiple intelligences go to school: educational implications of the theory of Multiple Intelligences. Educational Researcher, v.18, n.8. p.4-10, 1989.

6. Kornhaber, M.L.; Gardner, H. Critical thinking across multiple intelligences. Trabalho apresentado durante a Conferência "The Curriculum Redefined. Paris, 1989.

7.Malkus, U.C.; Feldman, D.H.; Gardner, H. Dimensions of mind in early childhood. In: Pelegrini, A. (ed.)The psychological bases for early education Chichester, Wilev. 1988, p.25-38.


8. Walter,J.M.; Gardner, H. The theory of multiple intelligences: some issues and answers. In: Stemberg, RJ.; Wagner, R.K. (ed.) Pratical intelligence: nature and origins of competence in the every world.. Cambridge. Cambridge University Press, p.163-82

9. BÍBLIA SAGRADA

___________________________________________________________________________________

Orçamentos de três tipos de material Momento da Criança :

                                                      A.   Material do folder

                                                      B.   Maleta Completa

                                                      C.  Maleta Bíblica

A.
A coleção toda do cartaz fica em 497,40 reais   
São:
13 DVDs (8 de escolinha e 5 bíblicos) =            273,00  (preço unitário 21,00 reais )
7 CDs  (4 de escolinha e 3 bíblicos ) =              147,00  (preço unitário 21,00 reais )
6 revistas + DVD (3 de escolinha e 3 bíblicas)=  77,40   (preço unitário promocional 12,90 )
TOTAL   coleção do cartaz                         =  497,40 

______________________________________________________________________________________________________
B. 
A MALETA MUSICAL MOMENTO DA CRIANÇA  contém        31 DVDs +
                                                                                     1 maleta  porta DVDs linda (BRINDE)
 Sendo : 31 DVDs infantis (Educação Infantil e séries iniciais)com diversas canções infantis, histórias infantis , brincadeiras, dicas didáticas, tabuada
 cantada, histórias bíblicas, músicas bíblicas
,aula de música, aulinha de desenho e muito mais )
 O preço normal dos DVDs é 21,00 reais na maleta eles sairaõ por 10 reais cada um totoalizando :
R$ 310,00 reais ( metade do valor normal ) Aproveitem !!
             
______________________________________________________________________________________________________
C.
MALETA BÍBLICA
8 DVDs bíblicos (Nºs 2, 6, 12, 15, 23, 24, 27, 28)
3 DVDs mistos  (com temas bíblicos e de escolinha nºs 18, 21, 22)
3 Revistas  + DVDs Bíblicos
3 CDs Bíblicos
1 maleta pequena porta DVDs em couro sintético (BRINDE)
  3 revistas  12,90 cada =   38,70
  3 CDs        21,00 cada =   63,00  
  11 DVDs    21,00 cada = 231,00
  
  TOTAL :                         332,70
                                      
___
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({
          google_ad_client: "ca-pub-6383693115989413",
          enable_page_level_ads: true
     });
</script>
_____________________________________________________


   Nome completo:
*  E-mail:
   Empresa:
   Telefone:
   Número do pedido:
   RMA:
*  Detalhes:
*  Imagem de verificação:

Digite os caracters que aparecem na imagem. Isto nos previne a spammers e cadastros inválidos.

img